MITO DA OXIDAÇÃO

Olá pessoas Now!

Maio/2022

Dr. Now vai dissertar sobre uma prática muito comum às consumidoras de cosméticos, o uso da Base Líquida.

Uma ou outra consumidora se queixa que a base oxidou. Sim, ela é um óxido de ferro! As bases liquidas, corretivos e outros são produzidos com o Óxido de ferro, nas cores amarelo, vermelho e preto, normalmente, além de outros produtos quimicos importantes.

Ao aplicar a base liquida sobre a pele, é necessário que a base seque, sim secar.

Na composição da base entra o elemento água e outros solventes. A base líquida se comporta como se fosse uma tinta aplicada sobre uma superfície qualquer. Após a evaporação desses solventes, tem-se a cor real da base sobre a pele.

A pressa é a inimiga da perfeição e algumas vezes a consumidora reclama do produto. Todas querem ter uma maquiagem perfeita e o segredo é informação.

O ato de se maquiar é uma arte. Exige paciência antes de mais nada, planejamento, definição da cor para cada pele, equipamento correto, algum conhecimento e prática.

Assim como em um processo de pintura de uma parede, por exemplo, a parede deve ser limpa, deve-se deixar sua superfície sem sujeiras, pó e restos de pintura descascada.

O mesmo acontece quando se aplica uma maquiagem sobre a pele. A pele deve ser limpa, residuos de maquiagem, gordura corporal, residuos de poeira e óleos da poluição ambiental, todos esses elementos interferem no resultado final da maquiagem, principalmente a cor e quem sabe, reações indesejaveis proveniente da pele suja.

Outro detalhe, usar os instrumentos corretamente (pinceis, esponjas, etc.). Assim como dedos sujos podem provocar uma irritação sobre a pele, instrumentos sujos também podem lesionar a pele.

Higiene é fundamental, a não ser que voce goste de passear com bactérias andando sobre seu rosto e provavelmente sua pele vai oxidar, não o produto!!!

COMENTAR